UM DIA NO PARQUE

 18 DE OUTUBRO

2020

Vem aí o #UmDianoParque 2020 !18 de outubro celebraremos à vida! Esta é a essência da campanha Um Dia No Parque. Idealizada pela Rede Pró UC e Unidos Cuidamos, integrada por diversas organizações comprometidas com a missão de garantir a manutenção e a criação de Unidades de Conservação, a campanha Um Dia no Parque tem o objetivo de celebrar e mostrar às pessoas que perto delas provavelmente há uma área natural que merece ser preservada, e que ali é possível praticar diferentes atividades.

Este ano o evento contará com atividades presenciais e online, com iniciativas inspiradoras do Brasil todo, em todos os seus biomas, e pretende chamar a atenção sobre importância das Unidades de Conservação e da conexão com a natureza!

Está pronto para essa incrível experiência? Então não esquece de marcar na sua agenda!

Os tempos de pandemia trouxeram a mudança de formato do festival, o que não tira a grandiosidade da programação desta edição. Estamos preparando um dia inesquecível de celebração à natureza!

Aqui no Parque Natural Municipal da Pedra do Segredo, no extremo sul do Brasil, celebraremos o Bioma Pampa. A programação contará com atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, porém com agendamento prévio e público reduzido. Estão previstas trilha de observação noturna, trilha ecológica, camping , slackline e rapel para iniciantes. 

Se você não quer ficar de fora deste dia tão especial, confere a programação abaixo e fica ligado nas nossas redes sociais.

Separe a máscara, o álcool gel, o protetor solar, boné, roupa e calçados confortáveis e esteja pronto para Um Dia no Parque. Dia 18 de outubro verifique o decreto vigente na sua região, e aproveite o que as Unidades de Conservação em todo o país têm de melhor e divirta-se.

17/10- 

trilha noturna e astrofotografia

Este evento integra o :

sábado 19:00

18/10-

Rapel para iniciantes

9:30 às 18h

18/10-

trilha ecológica- circuito guiado 6km

 8:30 

17 E 18 OUT

acampe no parque

18/10

escalada em rocha

 9:30 às 18h


Qual é a sua conexão com a natureza? É com essa pergunta que iniciamos oficialmente a campanha do Um Dia No Parque 2020, que acontece em 18 de outubro, entre uma série de atividades inspiradoras, lives, participações de especialistas e personalidades da música, fotografia, cultura e arte em geral. 
A campanha tem realização da Coalizão Pró-UCs e pretende chamar atenção para as UCs (Unidades de Conservação), trazendo nos temas centrais a comemoração dos 20 anos do SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) e a temática Saúde e Natureza para a vida de todos e todas.
Os tempos de pandemia transformaram as atividades do evento, que está em sua terceira edição, em ações online. No entanto, a mudança de formato, não tira o prestígio e a excelência da programação da campanha, que conta com histórias e experiências diversas sobre conexão com a natureza.
A programação desta edição, agora ampliada, tem o destaque oficial para o 18 de outubro, com a transmissão do festival pelo Youtube, e traz também, ações ao longo de toda a semana do evento. 
Na temática das UCs, o #UmDiaNoParque ressalta os serviços que esses importantes espaços de preservação trazem para o país e para as pessoas. Afinal, conservar e se conectar com a natureza também envolve dar valor ao potencial para o ecoturismo, economia, educação ambiental, saúde, cultura e lazer que as UCs proporcionam.
Para isso, o evento conta com um grande tema central, nesta edição: a comemoração dos 20 anos do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Lei 9.985/2000). O SNUC foi criado com o objetivo de potencializar o papel das Unidades de Conservação para que sejam planejadas e administradas de forma integrada, a fim de conservar os ecossistemas e a biodiversidade, gerar desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida dos brasileiros e brasileiras.
O Um Dia No Parque, acontece desde 2018 e chega neste ano a sua terceira edição trazendo um legado de histórias, números e inspirações. A ação já reuniu mais de 80 mil pessoas entre os Parques do país, sendo reconhecida como a maior ação de mobilização e engajamento pelas Unidades de Conservação do Brasil. Em 2019, contou com a participação de 234 UCs e mais de 10 mil fotos postadas nas redes sociais.

(Fonte : www.wwwf.org.br) 

Se você não for participar das atividades acima atente para:
VISITAÇÃO NORMAL
ao parque para trilhas autoguiadas e picnic das 9:oo às 18:30 - Ingressos R$10,00 /visitante. 

ALIMENTAÇÃO - No parque você pode comprar água ou suco. Não oferecemos serviços de lanchonete, aproveite para fazer  fazer aquele churrasco ou picnic em família, ou almoce no centro  da cidade a 11 km do parque. 

HOSPEDAGEM - Clique aqui

Use máscara e mantenha o distanciamento. 

  • White Instagram Icon
Logo Flor de Tuna.png
DSC_9295.jpg

Horário de Visitação

TERÇA a DOMINGO 09:00 - 18:00

RAPEL E TRILHAS GUIADAS

SOLICITE AGENDAMENTO 

Fale Conosco

Agendamento Online

 Whats/Cel: 55 99955.1659

@pedradosegredo.oficial